domingo, 10 de maio de 2009

A não perder, todos os dias, na sua TV!

Talvez mais alguém tenha reparado que nos últimos tempos existem novos programas de entretenimento na TV. Chamam-se genericamente "noticiários" e têm argumentos perfeitamente hilariantes!
Apenas alguns exemplos desse fino humor negro: num país onde só o governo não percebe que o desemprego é um flagelo, só com muito humor se insiste em avançar com uma linha de alta velocidade.Para compor ainda mais a coisa, o famigerado défice, que custou tanto a tanta gente, vai novamente aumentar!!! Resta saber o que vamos ter de apertar agora, talvez uma corda, no pescoço, quem sabe. Mas este aperto não é para todos. As grandes empresas e grupos económicos continuam a aumentar os seus lucros em vários milhões. Sim, milhões como os milhões de pessoas que pagam esses mesmos lucros!
Mas não se pense que tudo isto é sem sentido. Afinal alguém tem de ter poder económico para viajar no TGV, já que a maioria das pessoas não conseguem nem pagar o passe social. E portugueses desempregados têm mais tempo livre e podem, assim, perder tempo em longas filas para a inauguração do novo grande centro comercial, onde não têm dinheiro para comprar nada, mas num país de aparências...fica bem!

1 comentário:

Meg disse...

Pois de facto o que conta é a aparência!
"O rei vai nu!"
Só quem quer é que vê!Vê a realidade que os artefactos que compõe o ramalhete com que nos desejam distrair, acalentando os frágeis sentidos, que se enchem de auto - estima.
Quando se cai na real, mete-se a mão no bolso e descobre-se que está vazio...Ah claro, só se descobre, quando entretanto as flores murcharam!!!!
É o marckting dos políticos.
beijocas, esperemos que futura juventude dê um empurrão para mudar isto! O caso da Ema, por exemplo...