quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Charlie Brown está entre nós!

Muito gosta o português de se difamar! Dizem as más línguas que gostamos de deixar tudo para a última. Pois deixem-me que vos diga, isso está a mudar!
Ou mais ninguém reparou que já se comemora o Carnaval há mais de uma semana nos programas da manhã dos vários canais nacionais? E todos sabemos como esses programas são o espelho fiel da mais pura cultura portuguesa!
Ok, admito, ando a precisar de sair mais de casa...

3 comentários:

Meg disse...

O Carnaval português está definitivamente morto e enterrado.
A cultura transversal do "samba"importado deu um ar de clone a todas as festas desta época. Não sabemos sambar como os os seus criadores, mas como é ritmado, torna-se contagiante, leva ao sonho breve das paisagens quentes brasileiras.
De resto, o que sobra de um entrudo pagão, herdado da cultura celta, cujos povos do norte ainda nos brindam com umas reminiscências perdidas, como os "caretos"lá de Macedo de cavaleiros.
bem, mas na verdade o que interessa mesmo é que é a época de Carnaval,usemos um máscara e bailemos....O Charlie Brown pode estar de facto entre nós!

Cruxe disse...

Olha e para ajudar à festa do Carnaval e aproveitando que tens tempo de sobra (por enquanto), passa lá no meu blog porque deixei um desafio para ti. :***

Anónimo disse...

Hum... mas, segundo o acordo ortográfico, nós não passámos a ser brasileiros ?

Ó cabeça a minha, que já não digo coisa com coisa...

Eu julgava que eles tinham conbinado que os futebolistas brasileiros passavam a ser portugueses por causa da selecção e nós passávamos a ser brasileiros por causa do carnaval...

Já não percebo nada...
:)

Até amanhã.