segunda-feira, 22 de outubro de 2007

E o passe da CP, serve?

De há uns tempos para cá que me tem vindo a irritar de forma crescente a moda dos cartões para tudo e mais alguma coisa! Começaram por existir os cartões de algumas lojas mais conceituadas que permitiam ao seu portador aceder a facilidades de pagamento ou a preços especiais. Depois começaram a sugir os dos grandes hípermercados, para acumular pontos, habilitar-se a prémios fabulosos e a viagens que nunca saem a ninguém (!).

Agora não há loja onde entre onde não seja confrontada com a bela da pergunta "tem cartão *****?" sendo que os * se aplicam a todo o tipo de lojas, que comercializam todo o tipo de artigos.






No outro dia fui a uma dessas multinacionais que têm o mundo lá dentro - ele é livros, DVD's material informático, coisinhos e coisinhas de todos os feitios e ainda tem espaço para dar concertos e fazer lançamentos de livros e conferências e o catano - e depois do espectáculo a que fui assistir fiquei no bar da coisa a tomar um café. Lá me chego ao balcão - "um café se faz favor" - e qual não é o meu espanto quando levo com a pergunta do milhão de euros - "tém cárrtão fináqui?..." e eu espantada, respondo que não - mas eu, afinal, só queria um cafézinho...

A cara da empregada transfigurou-se numa expressão de quase repulsa perante a minha resposta e atira-me com um "então, são séssenta cêintchimos!!"...



Eu devo ter ficado com um ar um bocado atónito mas incomoda-me um bocado que me façam sentir a pior escumalha da sociedade só porque não possuo a p**** do cartão da loja X e Y e Z!! Acham que nós já andamos com pouco lixo nas carteiras?!



Qualquer dia estou a imaginar a tasca do Zé Estrôncio com o seu cartão de pontos e promoções:


uma rodada de cerveja = um pires de tremoços
um pires de tremoços = 1 palito
um copo de tinto = a 0,30€ de desconto na próxima rodada com os amigos
uma garrafa inteira de tinto = 0,70€ a descontar em bagaço
uma garrafa de bagaço = desconto de 20% nas urgências do hospital



É que tou mesmo a ver a loucura que vai ser!! É assim é que se chama a clientela, esta gente não visão de negócio!



12 comentários:

Cruxe disse...

Realmente, parece que os cartões invadiram todos os locais de compras. Estou a imaginar que qualquer dia vamos à feira, à barraca dos ciganos, comprar um par de meias e eles saem-se com um "Aiiiii, vosmecê tem cartão gitanooooo???". Acho que é só o que falta. :P

Entao.... e o espectáculo? Foi bom? :)

Maria do Consultório disse...

A-d-o-r-e-i o transcrever da linguagem indígena!

Ninica disse...

Para mim já chega o tal lixo que trazemos na carteira...oralila..se chega...
jinho.

Azul disse...

aahaha, muito boa aribita!

Fizeste-me rebolar a rir com a cena da tasca do Estrôncio!

Azul disse...

Lindaça,

FDS DE 10 de Novembro é romaria a lisboa , para o jantar de bloggers!
NÃO PODES FALTAR!

Van Dog disse...

:D

ariba disse...

Cruxe:
Olha, não me lembrei dessa!!!Mas também serve perfeitamente!

Maria:
Muita prática! Aqui por estes lados há uma verdadeira invasão...

Ninica:
Pois, é mesmo verdade, temos as nossas vidas reduzidas a umas gramas de plástico!

Azul:
Ainda bem que te pus a rir, mulher! Para azul, tens andado um bocado cinzenta;-)
Mas olha que no dia 10 não posso mesmo rumar à capital. Vou estar simplesmente a uns bons 300km...ainda não é desta!

Van Dog:
Expressivo, como sempre!


Beijinhos a tod@s

Marta disse...

Ainda hão-de inventar um cartãozito para a malta aceder a blogues! :)

Dina disse...

Já me aconteceu o mesmo...e sinceramente já nem me dou ao trabalho de os pedir. Tenho um do Mestre Maco, agora Izi e só me mandaram cheques desconto numa altura em que eu não os consegui utilizar, umas vezes porque estava sem dinheiro para compras outras porque não precisava mesmo de nada de lá...sendo assim quero lá saber dos cartões, aqui o Maxmat bem tem tentado fazer-me aderir a mais um mas eu já não vou na cantiga.

Diabba disse...

Deixa cá ver se percebi... tu queixas-te porque te querem passar cartão?

hihihihihihihi

beijo d'enxofre

eskisito disse...

Eu tenho um porta-cartões. E está cheio. Portanto, eu sou o gajo que resulta mesmo nessa campanhas.
Tem o cartão disto? YEP.
Beijos

Maria disse...

aahhahha! realmente é bem verdade! deviam fazer deste tipo de cartões um cartão unico, assim ja a minha carteira diminuia 3 kg...**