sábado, 13 de outubro de 2007

I don' need to walk around in circles, walk around in circles walk around in...



Tenho andado a pensar na vida. É verdade, muito fumo tem saído desta carola! É do outono. Se eu fosse uma árvore caíam-me as folhas; se fosse um urso começava a hibernar. Como sou uma pessoa - e ainda por cima gaija! - ponho-me a pensar. Dá-me para isto!




E em que é que eu penso? Basicamente é sempre a mesma espiral de pensamentos: pois é, ando um bocado desmotivada, o meu trabalho cansa-me muito e paga-me pouco, devia descontrair e divertir-me mais, talvez andar de bicicleta, ah não, que está estragada e não há dinheiro para mandar arranjar, melhor ainda era fazer dança, mas para isso ainda há menos dinheiro, tenho de arranjar um part-time para ver se tenho dinheiro para fazer coisas interessantes e sair desta vidinha de rotina e trabalho...poisss...mas vou fazer o quê? e em qual "part do time"? em part-time já é a minha vida toda, a parte em que não estou a trabalhar para outros ou a dormir! pôrra pra isto! O meu emprego suga-me e ainda por cima não me deixa tempo para ganhar dinheiro noutro lado! nem tempo nem energia!............................Devia era levar uma vida mais saudável, isso sim, para ter mais energia...assim já aguentava mais umas horitas de trabalho, ao final do dia ou aos fins de semana para ganhar uns trocos...feliz de quem nasceu rico e tem tempo e dinheiro para fazer tudo o que quer! e o euromilhões, não me sai? ah, pois, não joguei, outra vez, sempre se pouparam dois euros............Por falar em euros... eu devia mesmo arranjar um part-time...ou andar de bicicleta...ou ir para a dança...ou sair mais vezes para descontrair a mona. POIS É! hoje é sexta à noite, podia ir sair e beber um copo, ah, pois, não há dinheiro para borgas... e estou afónica... pôrra pra isto outra vez! .............................................................. Isto de pensar cansa!

Há quem diga que as pessoas que pensam pouco são mais felizes. É capaz de ser verdade! Vejamos o meu caso: sou licenciada, tenho um emprego desgastante e mal pago, sinto-me cansada e irrealizada, tenho uma carrada de contas para pagar e não vejo como aumentar os meus rendimentos sem fazer nada de ilegal. O que é que está mal neste quadro? O facto de eu estar SEMPRE a pensar no assunto!




Vou mas é ser pobre e burra e enterrar-me no sofá a ver uma treta qualquer na televisão. Era melhor ir ao cinema...mas para isso...OH NÃO! lá vem a espiral de novo!!

9 comentários:

saltapocinhas disse...

Olá!
gostei de te "conhecer"!
Olha aquele poema que tens lá mais abaixo, o da gramática, creio que é da encandescente.
ela tem um blog fenomenal com poemas desse género e creio que o li lá, já há muito tempo.
mas podes perguntar-lhe directamente que ela tem endereço de mail lá no blog.
o endereço do blog é:
http://eroticidades.blogspot.com/

Van Dog disse...

Voto num part-time. Deve ser o ideal.
Cá por mim ando a ver se arranjo um para o meu dono: teria dinheiro para comprar a minha comida, e tempo para passearmos...
Uauff para ti!

Azul disse...

Olha, ASribita, sabes o que é que eu faço quando estou assim, quer dizer, assim , sem euro que aguente os escapes que me apetecia fazer????

Ponho os BeeGees aos berros e faço a minha rave particular.Canto, danço, pulo, tudo em frente ao espelho!

NEM QUEIRAS SABER COMO SABE BEM!~

( ah, pois, mas tu não és do tempo dos BeeGees! Bom, mas não interessa, arranja qualquer coisa que gostes e dnça e pula muuuito.O espelho é imprescíndivel!!!)

:))))))))

O Livreiro disse...

Isso é que faz seres gaija, pendam de mais e depois é o que se vê...

bjufas

Marta disse...

E se te despedisses? Já que o dinheiro nunca chega mesmo, ao menos também não fazias nenhum e irias arejar os neurónios! Talvez tivesses uma ideia brilhante! :)

Ninica disse...

Não ligues ao que o livreiro escreve, ele anda a procurar uma valente tareia...mas a mim gaija, acontece-me o mesmo, a tal espiral é muito comum...a falta de guito é assim qualquer coisa....e é como dizes, nem jogamos no euromilhões para não gastar os dois euros...é a vida do pobre...

eskisito disse...

Como eu te compreendo. Por exemplo, se eu tivesse mais uns cobre no bolso já te tinha ido visitar, mas começo a pensar em gasosa gasta e no facto de andar de um lado para o outro e AHHHHRGHHHH.
Como eu te compreendo...

ariba disse...

Saltapocinhas:
Obrigada pela dica, já andei a espreitar o blog mas não encontrei o tal texto. Também não tive muito tempo para explorar...
Gostei da tua visita e também já espreitei o teu cantinho! Volta sempre!

Van dog:
Como a vida seria boa...mas o que temos é a realidade e temos que a ir vivendo o melhor possível!

Azul:
Olha que eu tb não assim tão pita! Ouvia muito BeeGees na adolescência... mas se queres mesmo saber, tb uso muito esse escape da música e da dança, mas sem espelho! Cá em casa a música é como um inquilino muito bem vindo!

Livreiro:
Alguém tem de pensar...;)
E porque é que só vejo gaijos a fazer esse comentário?...


Marta:
Pois, não é que não pense nisso mas acho que os senhores da CGD me iam aborrecer um bocado...

Ninica:
Pobre mas feliz! Esta é que tem de ser a conclusão da espiral!


Eskisito:
Até me oferecia para te pagar as viagens mas...isso era mais outro fórum comigo mesma!

Beijinhos para tod@s

Formiguinha disse...

Caramba,

Mas anda toda a gente na mesma????

Vamos criar um grupo de apoio para empregos frustrantes e mal pagos, boa?????

Bêjos