terça-feira, 11 de setembro de 2007

Momento Batista-Bastos

Aclaro a voz, aperto as cordas vocais e faço a minha melhor imitação de Cocas, o Sapo, para perguntar "Ó Ariba, e onde é que tu estavas no 11 de Setembro?"


Bom, ó Batista-cocas, posso dizer-te que as primeiras notícias me passaram totalmente ao lado! Tinha passado o verão a espremer os neurónios para fazer o meu trabalho final de curso. Tive de tirar férias à força - a minha mãe e o meu namorado "obrigaram-me" a ir de férias sem terminar "aquele" capítulo, porque perceberam que eu desatar a chorar baba e ranho assim que ligava o pc não era lá muito bom sinal...


De mod's que... no dia 11 tinha eu marcada a reunião com o orientador de projecto para lhe mostrar o que tinha feito nos últimos meses - incluindo os estragos permanentes aos meus neurónios e à minha sanidade mental.


Lembro-me de andar numa correria pela casa, a imprimir documentos, à procura das notas da última reunião, da pasta, dos livros, do cérebro, quando o meu namorado me chamou " Hiiii, anda cá ver esta cena nas notícias!" e eu fui e fiquei cerca de ... 15 segundos a olhar para a primeira torre em chamas. "Tchiii, é por estas e por outras que eu tenho medo de andar de avião! Já viste, caem em cada sítio..." e depois fiquei verdadeiramente chocada...porque estava quase na hora da minha reunião e eu ainda nem tinha tomado banho!!!



Lá fui então com a tralha toda e o banho tomado ter com o orientador. Esperei cerca de 45 minutos "Que raio, se calhar esqueceu-se!" quando ele finalmente aparece a pedir desculpa. É que tinha ficado preso ao écran a ver os desenvolvimentos da cena do WTC. "Ah, pois, o acidente de avião... eu também vi qualquer coisa..."


"Acidente?! Ó rapariga, caíram mais dois aviões, um na outra torre e outro no Pentágono... aquilo não foi nenhum acidente!"

"Aaaahhh...pois não. Olhe e em relação ao meu projecto, o que acha deste capítulo que eu alterei assim e..."



Conclusão. Naquele dia, à hora dos acontecimentos, eu estava loooonge de imaginar a dimensão do sucedido. Para mim, um atentado era eu ter de ficar mais um ano a pagar propinas só para entregar a porra do trabalho. Só quando cheguei a casa uma hora mais tarde é que veio o assombro Again, and again, and again...

Ainda hoje me choca a dimensão da coisa, o pânico, o ver as torres assim, a desaparecer terra adentro...


Mas naquela altura eu estava noutra. Era caso para dizer...nem que o mundo acabasse, eu TINHA que entregar o trabalho!

11 comentários:

Anónimo disse...

Eles bem tentaram arranjar um motivo para adiares a entrega...

Cruxe disse...

Eu vi aquilo acabadinho de acordar, de modo que olhei, ensonado, para o ecran e pensei que era um grave acidente.

E só acordei quando vi o outro avião embater na 2ª torre. Aí pensei "Fóoooonix, olha ao que eu me safei por estar de folga".

Apesar de imaginar que aquele atentado ia mudar o mundo, nunca imaginei que mudaça tanto. Quer dizer, não pensei porque não me lembrei da besta que é considerada "o homem mais importante do mundo" e por causa dele e da m**** de país que ele (diz que) comanda é que nós levamos com aumentos dos combustíveis, dos juros, da gordura (maldito McDonalds), etc, etc.

Diabba disse...

Estava em Valongo (essa tão pouco bela localidade), chego ao escritório e a funcionária da Agência de Viagens que existia por baixo informa-me "já sabe que começou a guerra na América?" comecei a rir "ah deixe estar menina, eles dão-se mal com toda a gente" (eu a brincar, claro), ela: "não a sério, veja na televisão".

Fui ver, claro, fiquei lá colada o dia todo, completamente incrédula!

Correndo o risco de ser mal interpretada, sempre vou dizer uma coisa, acho um acto muito corajoso, alguém suicidar-se por um ideal! Mesmo não concordando nadinha com os motivos, não deixo de admirar a coragem!

beijo d'enxofre

Cruxe disse...

Diabba, qual coragem? Os tipos vão atrás da publicidade enganosa que diz que no paraiso têm não sei quantas virgens à espera deles.... pfffff... coragem..... :)

Marta disse...

Eu lembro-me de estar a trabalhar e não ter feito a ponta de um corno!

Diabba disse...

Cruxe,
virgens? 70? hihihihihi são todas velhas e feias! (por isso é que continuam virgens)

beijo d'enxofre

Diabba disse...

Marta, então fizeste o mesmo de todos os dias, hein?? hihihihihihi

Diabba disse...

Ariba,
desculpa, não resisti usar o teu coiso para responder, hehehehe

É o que dá dizeres que a tua casa tb é minha!

ariba disse...

Mo:
Tu por acaso estás a insinuar que eu tive alguma coisa a ver com o caso? Nem nos meus dias de pior feitio...

Cruxe:
LOL! Podes crer, se estivesses a trabalhar tinhas ali para o dia todo...e para o próximo...e para o outro...hummm, cá pra mim falaste com o amigo Bin e pediste-lhe para marcar a coisa para a tua folga de propósito!

Diabba:
Percebo o que queres dizer com a tal coragem, mas acho que no caso deles se chama mesmo de fanatismo! "O mundo tá todo contra nós e tal...bora rebentar umas torres e quê..." Seja como for, acho que é preciso uma cabeça muito fraca e um autocontrolo assustadoramente forte para fazer uma coisa destas.

Quanto ao aproveitamento aqui da casa, tás à vontade! Quem sou eu pra contrariar uma diabba!!

Marta:
Hehehe, acho que a diabba já te respondeu...

Beijinhos a tod@s

eskisito disse...

A minha é um pouco trágica, por isso passo. Mas, ainda bem que todo o teu trabalho foi reconhecido com...ah pois e tal...
Beijos

ariba disse...

eskisito:
reconhecido até é, vai sendo. Mas eu gostava mesmo era que fosse remunerado...justamente!

Beijinhos