domingo, 2 de setembro de 2007

Ready! Set! GO!


E pronto. Precisamente um mês depois cá estou eu de novo, sentada em frente ao pc para falar novamente de... férias!

Das que foram, das que já passaram, das que só voltam daqui a mais onze meses de esforço, trabalho, sacrifício e, às vezes, algum desespero provocado pelo desgaste intenso!


Balanço: entre limpezas e arrumações, planos que não se chegaram a concretizar, uma avaria grave no carro que obrigou a uma radical alteração do programa das férias, a tuguisse aguda que espreitava em todos os recantos, tudo bem espremido, ainda deu para passar uns dias agradáveis com a família, outros tantos com o meu amor, deu para ter uns quantos e proveitosos ataques de riso, deu para visitar alguns dos locais mais bonitos do nosso interior português e ficar sem palavras diante de paisagens esmagadoras ("se isto é assim em Portugal, imagina quando formos fazer férias ao estrangeiro..."). Houve tempo para me vingar do calor com umas banhocas maravilhosas e para me vingar da almofada que andou todo o ano a fugir debaixo da minha cabeça cansada.

Houve tempo para ficar com uma corzinha saudável de verão, pelo sol, pelas sardinhas, pelas cervejas geladinhas, mas sobretudo, pelo descanso, pela ausência de pressões e de horários, pelo relaxamento.


Agora que faltam menos de 24 horas para voltar ao trabalho (o que é isso?!) é tempo de voltar ao mundo real e despertar do torpor das férias. Levo comigo amanhã a corzinha e o sorriso e provavelmente uns resquícios de preguiça. As baterias estão carregadas, só não sei se vão durar o tempo necessário, até às próximas férias.


Provavelmente não.

14 comentários:

caditonuno disse...

olha que eu acho que as baterias,se nao as recarregares de vez em quando, acabam por descarregar. depois acontece como o carro...

ariba disse...

Caditonuno:
Pois, eu bem queria, mas só tenho direito a ter as férias todas juntas num único mês...e ainda por cima no mês em que menos gosto de as ter!
Valham-me os fins de semana!!!

Dina disse...

Sejas bem "re"vinda!!
Quanto a férias...nem quero ouvir falar disso!!
Bj

Formiguinha disse...

Olá,

Bem vinda de volta!!!

Bêjos

Anónimo disse...

Foi bom não foi Mo! Deixa lá, havemos de repetir!!!!!! Ainda temos os FDS!
jinhos

ariba disse...

Dina e Formiguinha:

Obrigada pelas boas (re)vindas! Pois, acabou-se o que era doce!! Pró ano há mais!

Beijos

Mo:
Siiiim, foi mais que bom e soube a pouco! E os fins de semana já me começam a parecer curtos...

Jinho

Van Dog disse...

Eu também acho que às vezes um bom fim-de-semana ajuda a manter as baterias carregadas...

O Livreiro disse...

sê bem vinda de volta. se deus quiser também vou de férias lá para outubro...esse mês nunca mais chega!!!

beijos

Marta disse...

O segredo é por algumas coisas boas dessas no tempo de trabalho!

ariba disse...

Van Dog:
Mas, sendo tu um cão, consegues carregar as baterias durante os fins de semana?! A Mika é quando tem mais actividade! As férias, então, foram a época alta dela - chegou a casa completamente de rastos...ainda está a recuperar de tanta folia...


Livreiro:
Deixa lá, não desejes que chegue muito depressa, porque depois também passa a correr!


Marta:
Coisas boas...huuum, por acaso tou a pensar numa ida à praia das rocas em breve... conheces? ;)

Beijos para todos

Azul disse...

Até que enfim!

Welcome back!

E pergunto eu: mas um mês seguiiiiiiidinho de férias não te fará mal?!?!?

Isso é demasiado tempo de folgueta,ás tantas os neurónios espairam-se ppor aí e nunca mais voltam!!!

Já tinha saudades tuas, mulheri!

ariba disse...

Obrigada azul! Ainda não fiz honras ao prémio que me atribuíste mas será para breve...é como tu dizes, os neurónios ainda não se apresentaram todos ao serviço!!

Beijinhos!

eskisito disse...

Dois dias depois...hehehe
Beijos e como é que não nos vimos o Verão todo???

Ninica disse...

Agora não podes deixar as baterias irem totalmente abaixo, vais carregando aos fins de semana...o livreiro vai levar...faz questão de nos lembrar que vai de férias, mas as minhas já acabaram!!!!
Jokas, e bem-vinda!!!