sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Uma injecção de mim!


Ok, tenho andado um pouco sumida. Assumo que quando as aulas começaram eu, que tenho o privilégio de trabalhar nesse mundo tanquilo e relaxante que é uma escola de 2º e 3º ciclo, fiquei assim a modos que atordoada e sem muito tempo para ter uma vida própria... quanto mais uma segunda vida!

De forma que os postes e os comentários tiveram que ficar congelados na minha cabeça e nas minhas intenções.

Mas como até já parece mal e eu não quero criar má vizinhança, vou FINALMENTE e de uma assentada responder aos desafios que me foram lançados pelas queridas Azul e Maria do consultório.


Isto até já nem tem piada, mas já agora não quero que digam que eu não sou gaija com tomates para aceitar desafios...


Cá vai:


NÚMERO UM:

Sete brinquedos que nunca tive:


Eerrr...bom, como é que eu hei-de explicar isto...os meus pais...bem, eles tinham uma loja...DE BRINQUEDOS! Havia sempre um ou outro que vinha a mais na encomenda porque os senhores dos armazéns até sabiam que eles tinham filhos e tal...

Talvez a única coisa que nunca tive e que ainda hoje gostava de ter sejam uns patins em linha... mas nunca aprendi a andar e agora talvez seja um pouco tarde para andar a fazer figurinhas no meio dos putos!


Sete Lembranças Vergonhosas:

1º Fazer chichi pelas pernas abaixo em plena sala de aulas, porque a professora tinha acabado de dar um raspanete a um colega que não tinha aproveitado o intervalo grande para ir à casa de banho e que pediu para ir logo que chegou à sala. O mais estúpido foi o meu raciocínio: "tou de calças, isto escorre e ninguém vê..." Aprendi o que queria dizer a palavra "permeabilidade"...


2º Ter levado um estalo em frente às amigas por um motivo absolutamente injusto!


3º A falta de espírito festivo do meu pai nos aniversários. Arranjava sempre qualquer coisa com que embirrar: as velas que voltavam a acender e que enchiam tudo de fumo, a luz apagada que não dava jeito nenhum para filmar....enfim, numa casa cheia de crianças ele conseguia sempre ser o mais birrento...


4º Um dia que tinha um vestido um pouco largo e o rapaz dos meus sonhos fartou-se de rir quando eu me baixei e viu aquilo que ainda estavam para ser uns seios...morri de vergonha!


5º Ter sido apanhada em flagrante (literalmente, em vídeo) a cantar eufórica "Eu adoro viajar" dos Ministars, em pijama quando tinha - e esta é que é a parte vergonhosa - 14 anos! (maninho, nem te ponhas com ideias!!!)


6º Implorar à minha mãe todos os dias que me comprasse um vestido de noiva! Tinha 4 anos e estava com medo que esgotassem...


7º Um dia em que fui orgulhosamente ao banco fazer uns depósitos para o meu pai - uma tarefa de alta responsabilidade, pensava eu. Quando lá cheguei o senhor verificou que o impresso estava mal preenchido e o valor não correspondia. Cheguei ao pé dos meus pais a chorar baba e ranho e a dizer que NUNCA, mas nunca mais voltava a pôr os pés num banco! Ora aí está uma lição que devia ter aproveitado!


Sete Lembranças Dolorosas:

1º Ter perdido três avós em menos de um ano.


2º Os quatro cães que me morreram, só um de causas naturais.


3º Ter deixado fugir o canário, em cima do telhado do terraço, quando estava a examinar o comprimento das suas asas segurando-o pelas pontinhas. Foi uma fuga fácil para o bichinho, eu é que não me conformei e levei um enorme raspanete!


4º A rasteira pregada por um colega no momento em que estava a começar a ganhar balanço para o salto em altura...e a aterragem forçada que se seguiu....


5º Ter passado o resto da aula, depois do n.º 4, com o professor a dizer-me que era só um mau jeito e que podia fazer o resto da aula. O tanas! A mim é que doía! Parti o osso do cotovelo que parece que dá choque e que não me lembro do nome! Mas que me dói só de lembrar!!


6º Vir lançada a descer a ladeira da casa da minha avó de bicicleta...encontrar uma parte com areia solta e...travar...a fundo...com (OUCH!)... os travões da frente! E a bicicleta a aterrar "suavemente" em cima de mim!


7º A minha primeira ida ao dentista para arrancar um dente de leite. Não sei dizer o que me doeu mais: se a picada da anestesia, se o arrancar do dente (sim, que a anestesia foi bem dada, foi) ou a dignidade ferida pela estupidez do médico a fazer-me perguntas parvas e a querer que eu lhe respondesse com aquela tralha toda enfiada na boca, cheia de dores e a babar-me!



Pronto, este já está!

NEEEXT!


O dia mais triste da minha vida: infelizmente tive vários, mas os que me marcaram mais foram os da morte dos meus avós.

O dia mais feliz da minha vida: felizmente também já tive vários, mas lembro-me particularmente de um que não me apetece nada partilhar aqui e que começou na noite anterior e terminou depois de uma bela feijoada de marisco, no dia seguinte...

Manias: é melhor nem entrar por aí...mas as "piores" são a mania de guardar tudo e de reciclar tudo, desde os tarecos mais velhos do sótão às coisas que usamos todos os dias.

Filme preferido: esta é bastante difícil, mas não me canso de ver o Fabuloso Destino de Amélie, o Gato Preto Gato Branco, a Laranja Mecânica ou qualquer um dos Monty Python.

Poeta preferido: pela poesia das suas músicas, Sérgio Godinho e Jorge Palma.

Comida preferida: tudo o que leve feijão preto, ou queijo, ou natas!

Sou: feliz, a maior parte dos dias, insatisfeita noutros e preguiçosa nos intervalos.

Viagem de sonho: volta ao mundo em 80 meses!

Gosto de: trovoadas (como a de ontem...)



E já só falta um...ufaaa


Sete músicas que marcaram a minha vida:


Secret garden, Peter Murphy

Find the river, R.E.M.

Girls and Boys, Blur

A noite passada, Sérgio Godinho

My sister, Tindersticks


e, finalmente, recuando a looong time ago ao meu 1º namorado


November Rain, Guns n' Roses (hihihi)


Pronto, cá estão os meu podres todos bem expostos para vosso deleite...ou não!

Não vou passar nada a ninguém, porque os dois primeiros já têm bolor e o último não me apetece, pronto! Mas sei que vai pegar!


Agora com licença, tenho de ir tentar aproveitar o sol da minha vida que se chama FIM-DE-SEMANA! E desejo que o vosso seja óptimo!

13 comentários:

Van Dog disse...

Gostei de ler!
Uauff!

Cruxe disse...

A ler a lembrança vergonhosa nº5 pensei: "Acho que ainda lá tenho a cassete" LOL

Quanto à dolorosa nº3, porque é que só falas do canário? Porque é que não falas dos periquitos que soltavas (soltavamos) dentro de casa e que a maioria acabou por fugir?????

Ninica disse...

Foi bom ler tudo isto, e ficar a conhecer um cadinho mais de ti...e até tens umas coisas giras... eheheh!!!!!
jokas, e não trabalhes muito, no teu trabalho nada stressante!!!

ariba disse...

Van Dog: deve ter sido mais fácil de ler do que foi para mim escrever...ufaaa!

Cruxe:
É QUE NEM PENSES!!!! Tu não te esqueças do bairro onde eu trabalhei e dos contactos que lá deixei para quando estivesse em apuros...ah, p'sééé!!


Ninica:
Stressante?...Trabalho?...Muito?... nááá! até consegui uns miseráveis 5 minutos para vir aqui espreitar isto...ups...não posso dar este endereço a muita gente...

Beijocas a todos

eskisito disse...

Epá, eu sinto-me mesmo tentado a pedir o vídeo ao teu irmão...deve mesmo ser algo hilariante.
Mas, eu lembro-me de um incidente com umas cordas de rapel que ficavam aqui mesmo bem.
Beijos.

ariba disse...

Eskisito:
Respondo-te como ao cruxe, e olha que os contactos que eu tenho são bastante nómadas e até deves encontrar-te diariamente com um ou dois no teu trabalho! muuáááháhá!
Quanto à cena do rapel...mas tu também lá estavas?!...tou tramada!
lá se vai o meu bom nome!

Beijinhos

Anónimo disse...

Oh Cruxe, esse vídeo dos Ministars, está mesmo a pedir um upload para o Youtube!

Ariba... e uma famosa sessão fotográfica com Barbies e Kens, para um pseudo trabalho de fotografia??? Não conta para os "embarassing moments"? Hehehe.

ariba disse...

Sr. Azeite:

Mau! Vamos lá a ver se tenho de ir aí! Então tu pões-te com sugestões dessas? Olha que eu também devo ter umas quantas filmagens de um skater barrigudo a fazer habilidades...e a caír! Vamos lá a ter juízo, senão eu saco dos trunfos...

Beijocas

O Livreiro disse...

Mesmo desaparecida ainda ganhas prémios. Passa por lá.

beijo

Azul disse...

Minha linda, foste nomeada uma BNC!!!!!!!


Bjufas!!!

Azul disse...

ó "ANGELICA!"

Tá tudo bem?
se na altura andaste desaparecida, o que dizer de ti agora?

Bom, espero que no pase nada!

Bjufa!

Ninica disse...

Pelos vistos nada de trabalho, stess, muito...estamos a ver que isso é só tempo livre...espero que seja mesmo só falta de tempo, e que estejas bem...
jokas.

ariba disse...

Meus, queridos:
Muito obrigada pela preocupação. Só tenho andado um pouco cansada, pensativa e com falta de inspiração! Mas vou já escrever um ou dois posts para compensar!

Beijinhos