terça-feira, 4 de setembro de 2007

Quando for grande quero ser...criança!

Enquanto crianças, muitas vezes não sabemos dar valor a algumas coisas que depois, na vida adulta gostríamos de ter e já não podemos. Por exemplo, em crianças tínhamos dois ou três meses de férias e quando iam a meio já suspirávamos pelo regresso da correria das aulas.
Em crianças dizíam-nos, "não mexas no fogão, que é perigoso!"...eu continuo à espera que alguém me diga isso hoje! É que deixava-me logo disso, que eu sou muito obediente! Também nos obrigavam a dormir a sesta. OBRIGAVAM! E, pior, nós NÃO QUERÍAMOS mesmo!! Não era fita, simplesmente não tínhamos sono, imagine-se, depois do almoço!
Quando, mas quando me vão obrigar a dormir a sesta no trabalho, para ver se me passa a birra?
Como hoje por exemplo, que estou com uma telha que não há quem me ature! Daquelas que para onde quer que eu olhe só encontro qualquer coisa que me faz resmungar e refilar e morder as palavras e às vezes a língua. Aposto que se me tivessem mandado dormir à tarde, teria chegado muito mais serena a casa e sem este mau-humor que nem eu mesma aguento! E depois ponho-me a dizer asneiras e a bater com as coisas e a falar sozinha coisas muito pouco agradáveis, tentando, em vão, que isto não vá tudo caír em cima de quem está mais perto.
Ou seja, estou com uma birra das feias, malcriada, rezingona e preguiçosa!
E, lá está, se fosse criança era limpinho que já estava a levar com o velho "vai já para o teu quarto, directamente para a cama e não saias de lá até ser de manhã!"
Mas não, eu sou uma pessoa adulta!! Por isso, o que é que eu ouço? Grilos...vento...a voz da minha própria resmunguisse. Ninguém a mandar-me para o quarto!
Agora, com licença. Vou só ali levar um pé de cabra ao pára-bris...err... ao carro e de caminho arranco o fio do telefone e ponho-o a arder em cima do bico do fogão. E, não, nem pensem que me mandam dormir a sesta! Pode ser que assim fique de castigo...uma semana, ou assim!

13 comentários:

Célia disse...

Bom, bom... era termos passado a infância sabendo o que sabemos agora!! Ou então talvez estragasse toda a simplicidade e inocência...

Dina disse...

Shiiii...como ela estava!! Ainda bem que hoje ando aqui a horas tardias...a esta hora a birra do sono já deve ter passado, pelo menos essa...

ariba disse...

Canochinha:
Pois, esse é outro dilema: seria ou não benéfico voltar atrás sabendo tudo o que sabemos hoje? Provavelmente estragávamos a surpresa toda e a emoção da descoberta e de certeza que cometíamos erros na mesma. Pro isso, o melhor é esperar que passe a tempestade!

Beijinhos e obrigada pela visita!

Dina:
Que é que a menina andava a fazer às tantas da manhã??? Sim, a essa hora já estava mais calminha e...quase a acordar de novo para ir trabalhar!!! Oh não! Birra de novo!!

Beijinhos

Formiguinha disse...

Ena pá!!!

Compreendo-te tão bem!!!

A vida de adulto é uma treta.

Bêjos

Marta disse...

lololol

É por isso que os espanhois são tão alegres! Dormem a sesta!

:)))

elvira disse...

Vim agradecer a visita, e conhecer o seu cantinho. E entretive-me com a sua birra.
Eu não queria voltar a ser criança
(será que algum dia o fui?) mesmo apesar dos meus 60 anos acabadinhos de estrear.
Um abraço, e se não se importa, vou voltar mais vezes.

eskisito disse...

Eu disse...dois dias...hehehe
Beijos e vamos lá a ver se animas pequenina...

Cruxe disse...

Eu tb devia ter levado uma galheta nas trombas quando me queixava que nunca mais chegava a adulto...
Agora, além de ter preocupações comigo, tenho com a família (filhos e esposa) e brigo com eles porque não aproveitam agora, que podem, para dormir e nem me deixam dormir a mim...

Enfim... é um ciclo vicioso...

Diabba disse...

Viva!!! mas que dia invejável!!!

Tudo correu em conformidade. hihihihihi

Eu adoro dormir a sesta!

beijo d'enxofre

Anónimo disse...

Pois pois, deitas-te o fogo à fonte e agora desculpas-te com o quereres ser criança!!!!!

ariba disse...

Formiguinha:
Pois é, mas vai lá tu dizer isso aos putos que estão sempre ansiosos de crescer!

Marta:
Nem mais! A siesta também devia ser obrigatória em Portugal!
Bora fazer um abaixo assinado? Bora!

Elvira:
Seja muito bem vinda! E volte sempre que quiser! Prometo estar de melhor humor!

Eskisito:
Mas há dias que parecem nunca mais acabar...

Cruxe:
Dá tempo ao tempo! Eles serão pais um dia...uáááhááháá!!

Diabba:
Pelo menos não tive um dia do inferno, ao contrário de certas imortais (hihihi)!

Mo:
Ainda me hás-de explicar essa muito bem explicadinha...continuo à nora!

Beijocas a tod@s

Azul disse...

eheheheheh....


acho que, pelo sim, pelo não, vou seguir os conselhos....ando cá com ums destas...ir de castigo, directamente para a caminha é mesmo o que estou a precisar!

Ninica disse...

Eu gostava tanto que me mandassem para o quarto dormir a sesta quando estou com essas telhas!!! E não têm sido nada poucas..