terça-feira, 17 de julho de 2007

As férias, o trabalho e as contas para pagar

Talvez não seja o melhor "caixote" para abrir, logo no início de vida deste espaço, mas é que há coisas que não me saem da cabeça, por mais que tente pensar positivo e encher-me de boas vibrações! Estou a três semanas de ir de férias - as únicas férias que tenho ao fim de ONZE meses ininterruptos de trabalho - e a única coisa em que consigo pensar é em trabalho! Não, não sou workaholic (nem sei se é assim que se escreve...), não senhor. Sou uma trabalhadora perfeitamente normal e saudável que cumpre as suas obrigações e às vezes ainda se estica um pouco no conceito de obrigação - horas extra não cobradas, levar trabalho para casa, etc. O que me leva então a gastar 80% do meu tempo a pensar em trabalho? Simples: contas para pagar! Preciso urgentemente de uma 2ª (talvez até de uma 3ª) fonte de rendimentos! De tal forma que já nem vejo as férias como forma de descanso mas como tempo livre do emprego que poderei usar a trabalhar para poder pagar as minhas contas!

Uma pessoa bem tenta imaginar-se esparramada ao sol, a curtir o ócio puro e simples, mas fico tensa só de pensar no raio das contas que todos os dias me aparecem da caixa de correio para pagar! Esta deve ser a versão pobre da fama! É que estes meus "fãs" - da EDP, dos bancos, da PT e até da administradora do condomínio - são extremamente dedicados e nunca se esquecem de mim quer eu esteja em alta (?) ou não.
Dá vontade de fazer como as estrelas de verdade e responder a todos com uma simpática cartinha:

Meus caros, agradeço imenso todas as cartas que me enviaram. São bem demonstrativas do valor que tenho para vós. Posso garantir-vos que todas merecem a minha atenção e são lidas cuidadosamente. Infelizmente, compreenderão que não tenho disponibilidade para responder a todas, tal é a frequência com que enchem a minha caixa de correio. Até sempre!

Será que resulta e eles se esquecem de mim de vez?

10 comentários:

eskisito disse...

Porquê Ariba???
E, como eu te compreendo. Tenho 3 meses parados, em que só penso em como é que vou pagar as contas...é de loucos.
beijos e bem-vinda

ariba disse...

Olá e obrigada pelas boas-vindas!
O nome é uma junção abreviada dos meus 1º e último nomes, e com um "a" no fim só para soar melhor...

eskisito disse...

Boa, não tinha pensado nisso. Gosto. Mas, o nome do blog é que está mesmo altamente.

ariba disse...

Já agora, Eskisito, tu que já andas por aqui há mais tempo diz-me como é que acerto o relógio do blogger? É que segundo ele nós somos uns morcegos do caraças a blogar às seis da manhã!!

Cruxe disse...

Ò mana, perguntas técnicas tb podes fazer a mim. No blogger deves ter uma opção de "Time Zone". Neste momento estamos em GMT +1 (ou seja, estamos em GMT com daylight saving) :)

Agora vê lá se com a história de teres um blog, deixas de ter tempo para comentares no meu. Hummmpf...

Dina disse...

Olha não sou só eu que me queixo destas coisas...achas que se apresentarmos queixa nas autoridades por assédio eles deixam de nos chatear a toda a hora?
É assédio sim porque ...eu não os conheço de lado nenhum logo é correspondência não desejada.:)

ariba disse...

Cruxe:
Obrigada pela dica! vamos ver se este já sai a horas decentes!

Dina:
Gostei da ideia do processo por assédio! Mas também era bom um daqueles autocolates que se põem na caixa de correio a dizer qualquer coisa como: "Mais contas aqui NÂO".
E obrigada pela visita!

Maria do Consultório disse...

Olha, adorei a decoração, é supê-chique!
Mas, quanto às contas...elas são como aqueles conhecidos indesejáveis, chatos comóraio que nos obrigam a ter de os aturar contra a nossa vontade...

beijo
(processa-os por danos psicológicos!)

eskisito disse...

Personalizar
Definições
Formatação
Fuso Horário
0h00 Lisboa

E pronto. O teu irmão tinha razão.

Diabba disse...

Se resultar avisa-me... (sp poupo o dinheiro dos selos em tentativas frustradas) hihihihihi

beijo d'enxofre