sexta-feira, 20 de julho de 2007

Presos por ter cão...

Quem leu o post anterior já percebeu que eu gosto de levar a minha cadela para onde eu vou, sempre que isso é possível. Quer isto dizer que eu procuro e frequento sempre praias não concessionadas porque nestas é permitido ter animais.

E o incómodo que é levar a minha cadela para a praia! Vejam:

1º - antes de sair de casa tenho de garantir que levo um recipiente para lhe pôr sempre água fresca (para mim não é necessário, só para ela). Tenho de me lembrar também sempre de levar alguns sacos de plástico, não vá o animal sujar a praia com o plástico da sande de coirato! Aliás, se não fosse por causa dela, nem precisava de sacos para o lixo... que trabalheira arranjar estas coisas todas!

2º - antes de ir para a praia tenho de garantir que ela já fez todas as necessidades em local apropriado. Sim, porque com os cães não é como com as criancinhas, que se estiverem muito aflitas é ver as mães a dizerem: ó filho, vai ali atrás que ninguém vê! Toma lá papel. Alguém repreende a mãe ou a criança por não ter ido à casa de banho antes de vir para a praia?

3º - assim que chegamos à praia tenho de abrir logo o chapéu para fazer sombra - não por causa da comida, não por causa da água. Apenas e só para a minha madame poder bezerrar à sombra à vontade! E ali fica o dia todo se for preciso! Até irrita, alguém conseguir relaxar assim tanto na praia! Nem vai travar conhecimento com outras pessoas, nem nada. Que anti-social!

4º - a ida ao banho é a parte pior - é preciso cercá-la, enganá-la e apanhá-la distraída para a levar sequer perto da água. Acho que se sente incomodada por tomar banho numa água onde estão -blharg! - tantas pessoas...

Apesar de todos estes "incómodos" a bicha ADORA ir para a praia. Mesmo apesar de haver pessoas que falam alto ou que se sentam demasiado perto de nós quando a praia está quase vazia. Mesmo quando há crianças cansadas e a precisar de dormir a sesta que passam mais tempo com birras do que a curtir a praia. Mesmo quando há pessoas que "se esqueceram de ir antes..." e que se aliviam no mar ou nas rochas ou nas dunas (e nem apanham com o saco - blharg!!). Mesmo quando encontramos a praia suja e a deixamos limpa.

Mas pronto. Eu sou uma "daquelas" pessoas que não respeitam os outros porque levo um cão para a praia.
Devia era estar calada.


9 comentários:

Van Dog disse...

Heim, Mikolina, que bela vida!! Estou a ver que ainda tenho muitas conquistas para fazer... ;)

Cruxe disse...

É por não haver mais pessoas como tu é que nas praias é proibido entrar animaizinhos (aliás, é só os cães porque animais há para lá aos pontapés).

É verdade que alguns animais incomodam, mas isso é culpa dos donos. Também é verdade que algumas crianças (e mesmo adultos) incomodam, mas mesmo assim continuam a ir à praia.

Anónimo disse...

Olá,linda!

Vim retribuir as visitas que fizeste e gostei da bagunça da casita!
Ainda não deu para ler nem um terço,mas já percebi que vou gostar!
Além disso,fiquei feliz de ver que já consto no meio da tralha,e que já arranjei mais uma amiga!!!
Também vais diritinha para a minha casota,que de organizada não tem nada.

Bjufas gandes!

Maria do Consultório disse...

Por acaso não viste o sociedade civil de ontem?
Adorei o post!Muito bom.

Vê-se logo que és figo, caneco!

beijo

ariba disse...

Van Dog:
Ainda tu não viste nada! A Mikolina vai dar que falar!

Cruxe:
Pois é, mas as pessoas como eu continuam a ser olhadas de lado porque têm um cão e o levam para a praia, independentemente de terem ou não comportamentos conscientes.
E, sim, há muito mais pessoas do que cães a não saberem comportar-se nas praias.

Azul:
Obrigada pela visita. Também acho que ainda vamos ter muito que falar!

Maria:
Onde é que achas que fui buscar a inspiração para o post? Se quiseres, vai ver os comentários do blog relativos ao programa de 5ª feira...

Beijinhos para todos!

eskisito disse...

Na praia onde estive, havia uns cinzeiros muito fixes, oferta, e tirei um. Andei a passeá-lo a semana toda. Mas, nem uma beatinha no chão...que eu deitasse, porque sempre que dava o pontapé na areia, lá aparecia a beata...estava enterrada, logo o ambiente não sofre...tugas!

ariba disse...

Eskisito:
Também estive numa praia que tinha cinzeiros desses à entrada, para quem quisesse tirar um. Estavam lá todos!

Bejinhos

Dina disse...

Eu tenho 3 cadelas o que torna impossível ir à praia com todas mas já houve alturas em que por ser só uma a levava. Ainda ela não tinha apanhado medo á água quando este episódio se passou.
Brincou tanto na praia connosco que chegou a uma altura que parecia que estava sem forças para se levantar, até começámos a pensar se ela estaria doente por alguma razão...dormia, dormia e nós a tentar acordá-la e sua Exª nem abria a pestana...afinal tal como uma criança a praia deixou-a de tal forma cansada que nem conseguia abrir os olhos.

ariba disse...

Dina:
Hehehe, fartei-me de rir ao imaginar a bichinha toda estafada!! Como eu conheço isso...

Beijinhos