domingo, 22 de julho de 2007

Beleza Humana...

Esta noite acho que tive uma daquelas visões que nos acompanham toda a vida! Não foi nada de especial e, ao mesmo tempo, teve tudo de único. Foi apenas um serão tardio passado com o meu "caramelo", hoje mais derretido do que nunca. Foi apenas um dia normal, sentido com uma sensibilidade extremamente apurada! Foi apenas um momento, em que vi o quanto somos especiais, pelo simples facto de estarmos vivos... e juntos.
"Sometimes there's just so much...beauty in the world...I don't think that I can take it..."
Foi assim, assistindo a um dos meus filmes de culto (American Beauty) que me apercebi que mais do que as dívidas, mais que o cansaço, mais que as férias que tardam em chegar e todo o raio de problemas que me possam bater à porta...há que saber parar e ... "smell the roses"!

Por mais infelizes que julguemos ser, haverá sempre bons e teimosos motivos para sorrir e sentirmos que somos as pessoas mais felizes e afortunadas à face da terra.
E, meus amigos, é bom que gozem bem estes momentos de profunda lucidez: são raros e nunca sabemos quando poderá ser o último!

11 comentários:

Cruxe disse...

É por essa razão é que quando eu vejo que está tudo mal, que a vida é injusta em muitos aspectos. Alturas em que olho para a conta do banco e para as dívidas que se acumulam, em que olho para a quantidade de trabalho que é inversamente proporcional ao tempo livre que tenho para o fazer....
Olho para essas coisas todas e depois olho para a tua cunhada e os teus sobrinhos e penso: F***-se tudo o resto. O que importa é a família e cada segundo passado com eles.

bjs grandes pa ti :)

Maria do Consultório disse...

Muito bonito e de uma clarividência única.

beijo

Van Dog disse...

É verdade: às vezes é preciso parar para ver... E é bom lembrarem-nos disso...

ariba disse...

Cruxe, Maria e Van Dog:

Só é pena que nem sempre estejamos sintonizados neste programa! Às vezes (muitas vezes) estas coisas simples e tão importantes simplesmente passam-nos ao lado...

Beijinhos para todos.

Azul disse...

Minha querida,

acabas de me dizer exactamente o que precisava de ouvir.

Por tudo o que agora me fizeste sentir,vou linkar este post para o minha desarrumada casa.

Se não o conseguir fazer- o blogger hoje tá temperamental-faço copy past,tá.

bjufas gande para ti e obrigada por me ( nos ) teres aberto os olhos exactamente qdo precisava!

ariba disse...

Azul:
Respondi no teu blog! Obrigada pela honra, já sou digna de link e tudo...sim senhora.

Beijinhos.

eskisito disse...

Para alguém que vê a beleza nas coisas simples...enganei-me a escrever a frase no teu sótão...devia ter sido assim.

ariba disse...

Eskisito:
A tua frase também está muito bem:) e eternizada porque agora já adquiriu um certo estatuto e já ninguém tem ordem de pintar aquela parede!

Beijinho.

Dina disse...

Por mais infelizes que julguemos ser, haverá sempre bons e teimosos motivos para sorrir e sentirmos que somos as pessoas mais felizes e afortunadas à face da terra.

Ainda bem que pensas assim. Ao longo da minha vida pensar assim tem-me evitado algumas depressões.
Por isso é que cada vez dou mais valor às coisas que parecem tão simples.

ariba disse...

Dina: Sim , tu és a menina das "coisas simples e pequenas"! Mas escrevi o post também para me lembrar a mim própria, porque é muito fácil esquecer e deixar-nos levar pelas coisas negativas que nos acontecem...

beijo e espero que a Joana esteja melhorzinha...

Formiguinha disse...

Tão bommmmmm!!!!!!!